quarta-feira, 27 de julho de 2011

30 anos

 ‘’Cantarei ao senhor, porque ele manifestou sua glória’’. (Ex 15, 1) Amados irmãos (as), este foi o cântico que Moisés entoou em honra do Senhor pelas maravilhas realizadas ao seu povo. Eu, assim como Moisés, posso entoar com toda autoridade este mesmo cântico a Deus por ver sua glória brilhAr há 30 anos no GO Discípulos de Emaús. Neste grupo, passaram muitas pessoas, enquanto outras permaneceram,
 mas tenho a plena certeza que todos foram tocados pela infinita misericórdia e amor de Deus, nosso rochedo, nossa força, àquele que nos conduz todos os dias com sua bondade. ‘’O Senhor é rei para sempre, sem fim’’ (Ex 15, 18). A paz de Jesus e o amor de Maria estejam sempre com todos vocês.

Héllida Alcantara
Coordenadora do Grupo de Oração Discípulos de Emaús


sábado, 23 de julho de 2011

30 anos !!!

Irmãos e irmãs é com alegria que neste ano de 2011 estamos celebrando 30 anos de fundação do nosso Grupo de Oração Discípulos de Emaús. São 30 anos levando a alegria de reencontrar o Senhor, assim como fez os Discípulos de Emaús narrado pelo evangelista Lucas no capitulo 24. E como não poderia ser diferente, vamos festejar o aniversário desse Grupo que mudou a vida de tanta pessoas pela graça do Espirito Santo. Voce também faz parte dessa história, e por isso queremos te convidar pra participar conosco da Santa Missa de Ação de Graças que será no dia 26 de agosto de 2011 na Igreja Matriz de São Sebastião, Alto Branco, às 19:30. E por graça de Deus, presidirá esta Celebração Pe. Carlinhos, aquele o qual o Espirito Santo usou para iniciar a graça do Grupo de Oração Discipulos de Emaús a 30 anos atrás. Será um grande momento para nós, não fique fora dessa!!!!

Deus abençoe

terça-feira, 26 de abril de 2011

II Pesca Jovem


VOCÊ NAO VAI FICAR DE FORA NÉ?????


VENHA E TRAGA SEUS AMIGOS, SEU GRUPO, SUA FAMILIA E PARTICIPE DESTE GRANDE ENCONTRO ONDE O PRÓPRIO DEUS QUER MANIFESTAR O GRANDE AMOR QUE ELE TEM POR VOCÊ!!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Por que Jesus morreu na cruz?

Jamais o mundo viu ou verá um acontecimento como este: o Filho de Deus humanado é crucificado e agoniza durante três horas numa cruz. Três longas horas de dores indizíveis, sofrimentos inenarráveis na pior forma de suplício que o Império Romano impunha a seus opositores, bandidos, malfeitores... Foi o drama de um Deus crucificado por amor ao homem, criatura moldada à Sua "imagem e semelhança" (cf. Gen. 1,26).

Um mistério insondável de amor e de dor que projeta luz sobre o quanto cada um de nós é importante para Deus. Cristo não mediu esforços para resgatar cada um de nós para Deus... foi até as últimas consequências. São João expressou isso como ninguém: "Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim" (Jo 15,1).

A dívida dos pecados dos homens, sendo, de certo modo infinita, exigia um sofrimento redentor também infinito para reparar a ofensa contra a majestade infinita de Deus. Então, o sofrimento de Deus feito homem, infinito, triunfou do pecado. O resgate de cada um de nós foi pago. Pelo sofrimento de Jesus, Homem e Deus, a humanidade honrou a Deus incomparavelmente mais do que O ofendera e poderá ainda ofender. O homem, resgatado agora pelo Filho do Homem, pode voltar para os braços de Deus. A justiça foi satisfeita.

Podemos perguntar: mas por que foi necessário que um Deus morresse na Cruz para nos salvar? São Leão Magno (400-461), Papa e doutor da Igreja, nas suas homilias de Natal, lança luzes sobre o mistério da nossa Redenção:

Mas, o fato, caríssimos, de Cristo ter escolhido nascer de uma Virgem não parece ditado por uma razão muito profunda? Isto é, que o diabo ignorasse que a salvação tinha nascido para o gênero humano, e, escapando-lhe que a concepção era devida ao Espírito, acreditasse que não tinha nascido diferente dos outros aquele que ele não via diferente dos outros.

Com efeito, aquele no qual ele constatou uma natureza idêntica à de todos tinha, pensava ele, uma origem semelhante à de todos; ele não compreendeu que estava livre dos laços do pecado aquele que ele não viu isento das fraquezas da mortalidade.  Porque Deus, que, em sua justiça e em sua misericórdia, dispunha de muitos meios para elevar o gênero humano, preferiu escolher  para isso a via que lhe permitisse destruir a obra do diabo, apelando não a uma intervenção de poder, mas a uma razão de equidade.

Porque, não sem fundamento, o antigo inimigo, em seu orgulho, reivindicava direitos de tirano sobre todos os homens e, não sem razão, oprimia sob seu domínio aqueles que ele tinha prendido ao serviço de sua vontade, depois que eles, por si mesmos, tinham desobedecido ao mandamento de Deus. Por isso não era de acordo com as regras da justiça que ele cessasse de ter o gênero humano como escravo, como o tinha desde a origem, a não ser que fosse vencido por meio do que ele mesmo tinha reduzido à escravidão.

Para esse fim, Cristo foi concebido de uma Virgem, sem intervenção de homem... Ele [o demônio] não pensou que o nascimento de uma criança gerada para a salvação do gênero humano não lhe estava sujeito como o estava o de todos os recém-nascidos. Com efeito, ele o viu vagindo e chorando, viu-o envolto em panos, submetido à circuncisão e resgatado pela oferenda do sacrifício legal. Mais tarde, reconheceu os progressos normais da infância, e até na idade adulta nenhuma dúvida lhe aflorou sobre o desenvolvimento conforme a natureza.

Durante este tempo ele lhe infligiu ultrajes, multiplicou injúrias, usou de maledicências, calúnias, blasfêmias, insultos, enfim, derramou sobre ele toda a violência do seu furor e o pôs à prova de todos os modos possíveis; sabendo com qual veneno tinha infectado a natureza humana, ele jamais pôde crer que fosse isento da falta inicial aquele que, por tantos indícios, ele reconhecia por um mortal.

Ladrão atrevido e credor avaro, ele se obstinou em levantar-se contra aquele que não lhe devia nada, mas exigindo para todos a execução de um julgamento geral pronunciado contra uma origem manchada pela falta, ultrapassou os termos da sentença sobre a qual se apoiava, porque reclamou o castigo da injustiça contra aquele no qual não encontrou falta. Tornando-se, por isso, caducos os termos malignamente inspirados na convenção mortal, e, por causa de uma petição injusta, que ultrapassava os limites, a dívida toda foi reduzida a nada. O forte é atado com os seus próprios laços, e todo o estratagema do inimigo cai sobre a sua cabeça. Uma vez amarrado o príncipe deste mundo, o objeto de suas capturas lhe foi arrancado. Nossa natureza, lavada de suas antigas manchas, recupera sua dignidade, a morte é destruída pela morte, o nascimento é renovado pelo nascimento, porque, ao mesmo tempo, o resgate suprime nossa escravidão, a regeneração muda nossa origem e a fé justifica o pecador” (Sermão XXII , segundo Sermão do Natal).

http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=12314

domingo, 6 de março de 2011

"Animados Pela Tua Palavra, Lançaremos As Redes."

                         Carnaval Ta chagando né ??
E ao invés de cair na folia que tal entrar em momentos de reflexão durante o carnaval  este ano agendado para acontecer em março e não em fevereiro, como já era uma tradição. Que tal parar um pouco para refletir que a vida  não é só festa e que se pode ter uns momentos com Deus ?
Carnaval, tempo de nos encontrarmos para viver uma alegria, que diferente da folia do mundo, não tem dia nem hora pra acabar. É perene, tal como o Amor de Deus.


 

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Parabéns RCC!!! 44 anos de um novo Pentecostes!

Nos Estados Unidos, 1967 um grupo de estudantes teve uma experiência diferente com Jesus: oraram em línguas estranhas, proclamaram louvores e profecias, tiveram um vivificamento espiritual. Viveram o Batismo no Espírito Santo.
O momento ocorrido em Duquesne espalhou-se, pouco a pouco, pelo mundo. Em diversas partes do globo, a experiência se repetia com diversas pessoas, que, com ardor missionário, traziam mais e mais pessoas para que partilhar dessa graça.

Hoje Comemoramos 44 anos deste momento vivido por aqueles estudantes americanos como Renovação Carismática Católica, um Movimento eclesial  dinâmico, vigoroso e cada vez mais maduro. Um Movimento  abençoado  no qual João Paulo II  expressa o desejo de que tenhamos uma "longa vida":
Abençoados seguimos em frente com um mandato: Sermos apóstolos e apóstolas da efusão do espírito Santo, que tem a missão, de na força que vem do alto ser rosto e memória de pentecostes.. Missão de anunciar o evangelho, de proclamar o senhorio de Jesus... Até quando ?
Até  que ele volte !!!


'Renova os teus milagres neste nossos dias, como em um novos Pentecostes. Permita que tua Igreja, unida em pensamento e firme em oração com Maria, a Mãe de Jesus, possa prosseguir na construção do Reino do nosso Divino Salvador, reino de verdade e de justiça, reino do amor e da paz. Amém'.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Deus faz maravilhas na vida de quem se deixa converter pelo Seu amor.

30 de janeiro, dia de santa Jacinta marecotti
Muito interessante foi a vida de Jacinta Marescotti, pois foi uma santa que se converteu no convento. Nasceu perto de Roma, em 1585, numa nobre e religiosa família e, seu nome era Clarice
Diante da filha que fugia da vigilância e se entregava às distrações, os pais passaram a se preocupar com a salvação de sua alma, enquanto Deus, com olhar de misericórdia, se ocupava de salvá-la.
Quando sua irmã mais nova casou-se, Clarice se entregou à inveja e à frustração, até que resolveu ceder ao apelo dos pais quanto à vida religiosa. No convento a mocinha rica trocou o nome para Jacinta; mas não trocara ainda as vaidades, tanto que seu hábito era de seda e seu quarto decorado como de maneira luxuosa e nobre, causando assim um escândalo dentro e fora do convento. A vida espiritual de Jacinta era fria, suas práticas sem vida e amor. Até que em um momento de dor, Deus conseguiu resgatá-la.

Reconciliada com o Senhor, com trinta anos decidiu-se radicalmente pela santidade, ou seja, pagar da mesma forma o exagerado amor de Deus por ela. No concreto, Jacinta mudou o hábito de seda por uma simples roupa, pediu perdão em público e entregou-se de tal forma à santificação através do Espírito Santo, que pela vida de oração, pobreza e penitência chegou a ser exemplar e, a servir como mestra das noviças.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A nossa fraqueza atrai a fortaleza de Deus


Quanto mais reconhecemos a nossa fraqueza, tanto mais atraímos o olhar misericordioso de Deus sobre nós, porque o Senhor veio a este mundo para os fracos e pecadores, para os doentes e necessitados, como Ele mesmo disse: “As pessoas que têm saúde não precisam de médico, mas só as que estão doentes. Eu não vim para chamar justos, e sim pecadores” (Mc 2,17).
Nós não estamos sozinhos nesta vida, porque o Senhor está conosco todos os dias, todos os instantes e está sempre pronto a nos socorrer em nossas necessidades, portanto, “aproximemo-nos então, com toda confiança, do trono da graça, para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça de um auxílio no momento oportuno” (Hb 4,16).


http://www.cancaonova.com/

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Lançando as redes pela vida nascente

O pedido de Jesus na passagem que nos inspira durante este ano - "Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes" (cf. Lc 5,5) - é de persistência, de prosseguir lançando as redes, mesmo que muitas vezes não tenhamos conseguido nosso objetivo. Pois, com o Seu auxílio, a tarefa se tornará possível.
E é essa postura perseverante que precisamos ter em relação ao abaixo-assinado contra a descriminalização do aborto no Brasil. Precisamos lançar mais uma vez as nossas redes e recolher delas assinaturas para tentarmos barrar uma lei que pretende descriminalizar a ato de tirar vidas inocentes dos ventres das mães.


http://www.rccbrasil.org.br/noticia.php?noticia=6507