quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tema nacional da RCC para 2011

Tema de 2011: Por causa da tua Palavra, lançarei as redes
(Lc 5,5)



A Renovação Carismática é um Movimento vigoroso e profético. Se essas características marcam a nossa atuação, é porque constantemente buscamos ouvir a voz de Deus e, a partir Dela, pautar nossas ações. Por isso, a cada ano, a RCC do Brasil lança o tema que norteará as suas atividades. Tais direcionamentos são fruto de oração e escuta profética realizada pelo Conselho Nacional.

Em 2011, o mandato missionário de Jesus estará no centro de todas as nossas atividades. O tema “POR CAUSA DA TUA PALAVRA, LANÇAREI AS REDES” é baseado no capítulo 5 do evangelho de São Lucas. Deus nos chama a avançar.  Somos um povo que vive sob Senhorio de Jesus, alimenta-se da Palavra, proclama a Boa Nova e pela a força do Espírito Santo é chamado a estar em estado permanente de missão.  Um povo que confia no Seu Senhor, na Sua Palavra, e por isso, vai lançar mais uma vez as redes (cf. Lc 5,5).

http://www.rccbrasil.org.br/noticia.php?noticia=6373

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ensinamentos de Santa Teresa d'Avila


Irmãos paz e alegria de Cristo ressucitado!

Procuremos, nesses ensinamentos de Santa Teresa d'Avila nos aproximar cada vez mais do nosso Senhor.

Santa Teresa certa ocasião, ao deter-se sob um crucifixo muito ensanguentado, perguntou: "Senhor, quem vos colocou aí?" Pareceu-lhe ouvir uma voz: "Foram tuas conversas no parlatório que me puseram aqui, Teresa". Ela chorou muito e a partir de então não voltou a perder tempo com conversas inúteis e nas amizades que não a levavam à santidade.  

Algumas frases de Santa Teresa:

“O Senhor não olha tanto a grandeza das nossas obras. Olha mais o amor com que são feitas”

“O verdadeiro humilde sempre duvida das próprias virtudes e considera mais seguras as que vê no próximo”

“Se tiver humildade, não tenha receio, o Senhor não permitirá que se engane nem engane os outros”

“Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda”

“Se não dermos ouvidos ao Senhor quando Ele nos chama, pode acontecer que não consigamos encontrá-lo quando o quisermos”

“São felizes as vidas que se consumirem no serviço da Igreja”
“Basta uma graça dessas para transformar uma alma por inteiro”

Santa Teresa, rogai por nós!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Nossa Senhora Aparecida

Oração de Consagração a Nossa Senhora Aparecida


Ó Maria Santíssima, que em vossa querida imagem de Aparecida espalhais
inúmeros benefícios sobre todo o Brasil, eu, embora indigno de pertencer ao número
dos vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa
misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos meu entendimento, para que
sempre pense no amor que mereceis.
Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção.
Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as
coisas.
Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas.
Acolhei-me debaixo de vossa proteção. Socorrei-me em todas as minhas necessidades
espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte.
Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em
minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos,
amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda a eternidade.
Assim seja!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Partilhando as graças de Deus

Queridos irmãos Paz e Alegria do Cristo ressucitado!

Quero partilhar com todos as maravilhas que o Senhor Jesus tem realizado em nosso meio. Lembro que o Senhor, no inicio de minha coordenação, deu-me uma promessa muito bonita. Baseada na leitura de Isaias, a promessa falava que nos dois primeiros anos de minha coordenação seria pra plantar todas as sementes e no terceiro ano seria para colher. Irmãos estou no final do terceiro ano, e posso testemunhar pra vocês com o coração alegre: o Senhor é fiel em cumprir suas promessas!
"Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá nao volvem sem ter regado a terra (...) assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão" Is 55, 10-11. E é verdade! A palavra do Senhor nao volta sem ter cumprido sua vontade. Talves você tenha uma promessa do Senhor para sua vida que ainda nao se cumpriu, e talves você tenha desanimado, desistido porque cansou de esperar. O Senhor hoje quer reverter essa situação e quer te dar uma nova esperança. Espera no Senhor amado, espera o tempo que for necessário e você verá quantas graças esse Jesus, que está vivo, vai fazer em você. Reze comigo:

Vinde Espirito Santo de Deus, vem dar a paciência que eu preciso para esperar em tuas promessas. Vem Jesus renovar em nós a promessa do Pai: o Espirito Santo! Que Ele seja derramado em meu coração, e assim cheio e plenificado do dom de Deus eu possa voltar a crer que Jesus é o Senhor da minha vida. Amem.

Nunca esqueça disso: o Senhor precisa de você! Por isso insista na oração, mesmo quando tudo parecer sem sentido, sem saida, não desista.Jesus te ama muito e quer te ver feliz!

Hernandes Brandão
Coordenador

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sejam Bem Vindo!!!

Paz e alegria do Cristo ressucitado!

Meus irmãos é com imensa alegria que trazemos ate voce esse espaço na internet, para que aqui tambem possa ser um lugar de Pentecostes, de vida, de amor, partilha, interatividade...lugar onde os filhos de Deus se reunem para partilhar suas experiencias do poder do Espirito de Deus. Peço que divulguemos esse espaço para que assim muitos outros vivam a mesma unção que vivemos.

Hernandes Brandão
Coordenador